Passo a Passo: Como cadastrar seu Plano de Trabalho na Plataforma Mais Brasil – PG 05!

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O sistema exibirá a MensagemValor associado à etapa com sucesso” e observe que o valor disponível foi vinculado à etapa.

Exibe também os botões “Associar Valor” e “Desassociar Valor”. O botão “Desassociar Valor” poderá ser utilizado para retirar o valor vinculado à etapa.

Para visualizar a listagem de Parcelas Incluídas já incluídas, o usuário deverá clicar no botão “Voltar” 2 (duas) vezes, conforme Figura 41.
Ao clicar no botão “Voltar”, o sistema exibirá a Listagem de Metas cadastradas e o usuário deverá clicar novamente no botão “Voltar”, conforme Figura 42.
Após clicar duas vezes no botão “Voltar”, o sistema exibirá a Listagem de Parcelas cadastradas e para cada parcela, são disponibilizados os botões: “Excluir”, “Alterar” e “Metas Associadas”.

Para dar continuidade ao exemplo e incluir a próxima parcela (Convenente), o usuário deverá seguir as mesmas orientações informadas anteriormente e clicar no botão “Incluir Parcela do Cronograma de Desembolso”, conforme Figura 43.
Após a inclusão de toda(s) a(s) parcela(s) de desembolso, o sistema exibirá tela com as parcelas que foram incluídas e os botões “Excluir”, “Alterar” e “Metas Associadas”. A soma da(s) parcela(s) tem que ser o valor total do Objeto de Convênio, conforme Figura 44.

4.2.6. Incluir Plano de Aplicação Detalhado

Para incluir o Plano de Aplicação de Trabalho, isto é, para incluir bens, obras, serviços, tributos, despesas administrativas e outros, o usuário deverá clicar na aba “Plano de Aplicação de Trabalho”, conforme Figura 45.
No exemplo, será incluído 1(um) serviço e 2(dois) bens. O sistema exibirá o campo “Tipo Despesa” para a seleção e os botões “Filtrar” e “Incluir”.

No campo “Tipo Despesa”, o usuário deverá clicar na caixa de seleção e selecionar o tipo de despesa. Ao selecionar o tipo de despesa desejado, o usuário deverá clicar no botão “Incluir”.

Após clicar no botão ”Incluir”, o sistema exibirá tela com os campos que deverão ser preenchidos conforme orientações a seguir:
Após preencher os campos, o usuário deverá clicar em “Incluir”, conforme Figura 48.
O sistema exibirá MensagemBem/Serviço incluído com sucesso”, conforme Figura 49.
Após incluir um item, o sistema disponibiliza a opção de recuperar o último endereço cadastrado. Exibirá também na parte inferior da tela, o item incluído e para incluir um outro item de “Tipo de Despesa” diferente da inclusão atual, o usuário deverá clicar no botão “Encerrar”, conforme Figura 50.