Passo a Passo: Como cadastrar seu Plano de Trabalho na Plataforma Mais Brasil – PG 05!
Continuação Página 5
O sistema exibirá a mensagem “Valor associado à etapa com sucesso” e observe que o valor disponível foi vinculado à etapa.
Exibe também os botões “Associar Valor” e “Desassociar Valor”. O botão “Desassociar Valor” poderá ser utilizado para retirar o valor vinculado à etapa.
Para visualizar a listagem de Parcelas Incluídas já incluídas, o usuário deverá clicar no botão “Voltar” 2 (duas) vezes, conforme Figura 41.
Ao clicar no botão “Voltar”, o sistema exibirá a Listagem de Metas cadastradas e o usuário deverá clicar novamente no botão “Voltar”, conforme Figura 42.
Após clicar duas vezes no botão “Voltar”, o sistema exibirá a Listagem de Parcelas cadastradas e para cada parcela, são disponibilizados os botões: “Excluir”, “Alterar” e “Metas Associadas”.
Para dar continuidade ao exemplo e incluir a próxima parcela (Convenente), o usuário deverá seguir as mesmas orientações informadas anteriormente e clicar no botão “Incluir Parcela do Cronograma de Desembolso”, conforme Figura 43.
Após a inclusão de toda(s) a(s) parcela(s) de desembolso, o sistema exibirá tela com as parcelas que foram incluídas e os botões “Excluir”, “Alterar” e “Metas Associadas”. A soma da(s) parcela(s) tem que ser o valor total do objeto de convênio, conforme Figura 44.
4.2.6. Incluir Plano de Aplicação Detalhado
Para incluir o Plano de Aplicação de Trabalho, isto é, para incluir bens, obras, serviços, tributos, despesas administrativas e outros, o usuário deverá clicar na aba “Plano de Aplicação de Trabalho”, conforme Figura 45.
No exemplo, será incluído 1(um) serviço e 2(dois) bens. O sistema exibirá o campo “Tipo Despesa” para a seleção e os botões “Filtrar” e “Incluir”.
No campo “Tipo Despesa”, o usuário deverá clicar na caixa de seleção e selecionar o tipo de despesa. Ao selecionar o tipo de despesa desejado, o usuário deverá clicar no botão “Incluir”.
Após clicar no botão ”Incluir”, o sistema exibirá tela com os campos que deverão ser preenchidos conforme orientações a seguir:
Programa: O nome programa é exibido na tela. Se a proposta for enviada para mais de um programa, o usuário deverá selecionar o programa para o qual está incluindo o Plano de Aplicação Detalhado;
Tipo Despesa: é informado, pelo sistema, o tipo de despesa informado anteriormente;
Descrição do item: deve ser informada a descrição completa do item.
Natureza da Aquisição:
deve ser selecionada a opção “Recurso do Convênio” quando o item será adquirido com o recurso do valor do repasse ou com o recurso da contrapartida financeira; e
deve ser selecionada a opção “Contrapartida bens e serviços” quando o recurso for da contrapartida de bens e serviços.
Código da Natureza de Despesa: deve ser selecionado o código da natureza de despesa com subitem, conforme orientações a seguir:
O sistema disponibiliza a funcionalidade para consultar o código da natureza de despesa com o subitem;
Para selecionar o Código da Natureza de Despesa, o usuário deverá clicar na lupa;
Será exibida tela para consulta. O usuário deverá clicar no botão “Consultar”, conforme Figura 46;
Será exibido todos os Códigos, Subitens e Descrição da Natureza de Despesas (ND's);
Observe que para o Tipo de Despesa – Serviço, existem 7 (telas). O usuário deverá selecionar a ND que melhor irá se adequar ao seu item, conforme Figura 47.
Será exibida nova tela com os Códigos dos Itens, Subitens e a Descrição;
O usuário deverá clicar no botão “Selecionar” referente ao item desejado;
Ao clicar no botão “Selecionar”, o sistema envia o código para o campo “Código da Natureza de Despesa”.
Descrição da Natureza de Despesa: É preenchido automaticamente pelo sistema, após a seleção no campo “Código da Natureza de Despesa”;
Unidade Fornecimento: deve ser informada a unidade de fornecimento no padrão estabelecido pelo sistema. Caso seja necessário, o usuário poderá clicar na lupa e pesquisar a unidade de fornecimento desejada;
Valor Total (R$): deve ser informado o valor total do item;
Quantidade: deve ser informada a quantidade do item;
Valor Unitário (R$): este campo é preenchido automaticamente pelo sistema;
Endereço de Localização: deve ser informado o endereço onde será executado o serviço, instalado o bem ou a localização da obra;
CEP: deve ser informado o CEP do endereço de execução do serviço, da instalação do bem ou da localização da obra
Código do Município: deve ser informado o município do endereço de execução do serviço, da instalação do bem ou da localização da obra, informando o código do município ou pode ser pesquisado, clicando na lupa ao lado;
UF: será preenchida automaticamente pelo sistema de acordo com o município informado;
Observação: podem ser registradas outras informações relevantes referentes ao item.
Após preencher os campos, o usuário deverá clicar em “Incluir”, conforme Figura 48.
O sistema exibirá mensagem “Bem/Serviço incluído com sucesso”, conforme Figura 49.
Após incluir um item, o sistema disponibiliza a opção de recuperar o último endereço cadastrado. Exibirá também na parte inferior da tela, o item incluído e para incluir um outro item de “Tipo de Despesa” diferente da inclusão atual, o usuário deverá clicar no botão “Encerrar”, conforme Figura 50.
O formulário é minimizado.
Gerenciar consentimento
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e para exibir anúncios (não) personalizados. O consentimento com essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrônicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Todas as informações oriundas de nossa Plataforma só é utilizado para contatar o usuário se ele solicitar! Não usamos nenhuma informação com nenhum objetivo que não seja estritamente o atendimento ao usuário.