Passo a Passo: Como cadastrar seu Plano de Trabalho na Plataforma Mais Brasil – PG 05!
Continuação Página 5
O sistema exibirá a Mensagem “Valor associado à etapa com sucesso” e observe que o valor disponível foi vinculado à etapa.
Exibe também os botões “Associar Valor” e “Desassociar Valor”. O botão “Desassociar Valor” poderá ser utilizado para retirar o valor vinculado à etapa.
Para visualizar a listagem de Parcelas Incluídas já incluídas, o usuário deverá clicar no botão “Voltar” 2 (duas) vezes, conforme Figura 41.
Ao clicar no botão “Voltar”, o sistema exibirá a Listagem de Metas cadastradas e o usuário deverá clicar novamente no botão “Voltar”, conforme Figura 42.
Após clicar duas vezes no botão “Voltar”, o sistema exibirá a Listagem de Parcelas cadastradas e para cada parcela, são disponibilizados os botões: “Excluir”, “Alterar” e “Metas Associadas”.
Para dar continuidade ao exemplo e incluir a próxima parcela (Convenente), o usuário deverá seguir as mesmas orientações informadas anteriormente e clicar no botão “Incluir Parcela do Cronograma de Desembolso”, conforme Figura 43.
Após a inclusão de toda(s) a(s) parcela(s) de desembolso, o sistema exibirá tela com as parcelas que foram incluídas e os botões “Excluir”, “Alterar” e “Metas Associadas”. A soma da(s) parcela(s) tem que ser o valor total do Objeto de Convênio, conforme Figura 44.
4.2.6. Incluir Plano de Aplicação Detalhado
Para incluir o Plano de Aplicação de Trabalho, isto é, para incluir bens, obras, serviços, tributos, despesas administrativas e outros, o usuário deverá clicar na aba “Plano de Aplicação de Trabalho”, conforme Figura 45.
No exemplo, será incluído 1(um) serviço e 2(dois) bens. O sistema exibirá o campo “Tipo Despesa” para a seleção e os botões “Filtrar” e “Incluir”.
No campo “Tipo Despesa”, o usuário deverá clicar na caixa de seleção e selecionar o tipo de despesa. Ao selecionar o tipo de despesa desejado, o usuário deverá clicar no botão “Incluir”.
Após clicar no botão ”Incluir”, o sistema exibirá tela com os campos que deverão ser preenchidos conforme orientações a seguir:
Programa: O nome Programa é exibido na tela. Se a proposta for enviada para mais de um Programa, o usuário deverá selecionar o Programa para o qual está incluindo o Plano de Aplicação Detalhado;
Tipo Despesa: é informado, pelo sistema, o tipo de despesa informado anteriormente;
Descrição do item: deve ser informada a descrição completa do item.
Natureza da Aquisição:
deve ser selecionada a opção “Recurso do Convênio” quando o item será adquirido com o recurso do valor do repasse ou com o recurso da Contrapartida financeira; e
deve ser selecionada a opção “Contrapartida bens e serviços” quando o recurso for da Contrapartida de bens e serviços.
Código da Natureza de Despesa: deve ser selecionado o código da natureza de despesa com subitem, conforme orientações a seguir:
O sistema disponibiliza a funcionalidade para consultar o código da natureza de despesa com o subitem;
Para selecionar o Código da Natureza de Despesa, o usuário deverá clicar na lupa;
Será exibida tela para consulta. O usuário deverá clicar no botão “Consultar”, conforme Figura 46;
Será exibido todos os Códigos, Subitens e Descrição da Natureza de Despesas (ND's);
Observe que para o Tipo de Despesa – Serviço, existem 7 (telas). O usuário deverá selecionar a ND que melhor irá se adequar ao seu item, conforme Figura 47.
Será exibida nova tela com os Códigos dos Itens, Subitens e a Descrição;
O usuário deverá clicar no botão “Selecionar” referente ao item desejado;
Ao clicar no botão “Selecionar”, o sistema envia o código para o campo “Código da Natureza de Despesa”.
Descrição da Natureza de Despesa: É preenchido automaticamente pelo sistema, após a seleção no campo “Código da Natureza de Despesa”;
Unidade Fornecimento: deve ser informada a unidade de fornecimento no padrão estabelecido pelo sistema. Caso seja necessário, o usuário poderá clicar na lupa e pesquisar a unidade de fornecimento desejada;
Valor Total (R$): deve ser informado o valor total do item;
Quantidade: deve ser informada a quantidade do item;
Valor Unitário (R$): este campo é preenchido automaticamente pelo sistema;
Endereço de Localização: deve ser informado o endereço onde será executado o serviço, instalado o bem ou a localização da obra;
CEP: deve ser informado o CEP do endereço de execução do serviço, da instalação do bem ou da localização da obra
Código do Município: deve ser informado o município do endereço de execução do serviço, da instalação do bem ou da localização da obra, informando o código do município ou pode ser pesquisado, clicando na lupa ao lado;
UF: será preenchida automaticamente pelo sistema de acordo com o município informado;
Observação: podem ser registradas outras informações relevantes referentes ao item.
Após preencher os campos, o usuário deverá clicar em “Incluir”, conforme Figura 48.
O sistema exibirá Mensagem “Bem/Serviço incluído com sucesso”, conforme Figura 49.
Após incluir um item, o sistema disponibiliza a opção de recuperar o último endereço cadastrado. Exibirá também na parte inferior da tela, o item incluído e para incluir um outro item de “Tipo de Despesa” diferente da inclusão atual, o usuário deverá clicar no botão “Encerrar”, conforme Figura 50.
Precisando de Ajuda?
1
Escanear o código
Olá como Podemos te ajudar?
Todas as informações oriundas de nossa Plataforma só é utilizado para contatar o usuário se ele solicitar! Não usamos nenhuma informação com nenhum objetivo que não seja estritamente o atendimento ao usuário.